quarta-feira, 17 de agosto de 2011

GORDINHAS NA DANÇA DO VENTRE

Bom dia meus queridos.
Esses dias tem sido muito corridos para mim. Por isso venho escrever apenas hoje.
O tema de hoje é muito controverso e discutido entre as bailarinas, porque o preconceito ainda é muito grande.
Na verdade isso acontece no mundo da dança como um todo e não apenas na dança do ventre.
Mas falando da arte que praticamos, as pessoas tem que entender que ela difere e muito das demais danças, como ballet clássico por exemplo.
É uma dança que representa um povo e seus costumes. Mesmo a dança do ventre mais moderna, conserva essa origem.
Somando a isso, devemos pensar que a dança do ventre feminina é feita com vários intuitos.
O que na minha opinião é o principal deles é o trabalho de elevação da autoestima da mulher.
Ou seja, fazer com que as mulheres entendam que são belas, mesmo sendo gordas ou magras, altas ou baixas e etc.
Assim, nenhuma de nós gordinhas devemos nos sentir atingidas por comentários desagradáveis, porque na grande maioria das vezes, são comentários proferidos por pessoas que desconhecem a dança do ventre e seus fundamentos.
Na grande maioria das vezes são comentários de mulheres que na verdade queriam estar no palco em nosso lugar e não tem coragem para isso por terem a autoestima baixa.
Assim, essas pobres almas proferem comentários maldosos, na tentativa de que nos igualar a elas.
Por isso meninas, vamos fazer o contrário, quanto mais nós damos importância a tais comentários infelizes, mais alimentamos essas idéias infelizes.
Então ignorem. Um dia essas tristes pessoas vão perceber o quanto estão erradas em seus pré conceitos.
Ai vocês me perguntam: "E quando o comentário vem de uma professora famosa ou experiente?"
Ai eu lhe digo, muitas pessoas ou trabalham a dança como um material que deve ser vendido, e como o publico muitas vezes pede uma bailarina magra é isso que eles tem que vender.
Outros pregam que a bailarina deve cuidar de sua saúde e por isso não pode ser gorda.
Em relação a esses eu concordo. Por questão de saúde devemos emagrecer sim.
Mas não por estética. Não para agradar os outros. Não por causa da opinião pública.
A dança é e deve ser para todas as mulheres, sem distinção de cor, altura, peso, idade e etc.
Ai você me diz: "Você esta defendendo as gordinhas porque é gordinha."
Sim, defendo porque sou gordinha, mas mesmo que não fosse eu continuaria defendendo porque os fundamentos da dança do ventre não mudariam só pelo fato de eu ser ou não gorda.
A dança do ventre é para todas as mulheres.
Certo lindas.
Amo vocês.
Bjus mil e até mais.
Certo flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário