sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DANÇAR E SENTIR

Boa tarde meus amores.
Minha amiga Mariaisha me deu a idéia de escrever hoje sobre dançar e sentir.
Ou seja, estar presente de corpo e alma quando se dança.
Isso realmente é algo que vem se perdendo com o passar dos anos.
Quando observamos bailarinas antigas como Samya Gamal, Naema Akef, Tahia Carioca, vemos mulheres que dançavam plenamente.
Não tinham as mil técnicas que temos hoje. Se adaptavam como podiam as mudanças.
Mas jamais perdiam sua essência.
Quando dançavam, era como se a mais linda estrela tivesse descido dos céus para iluminar as pessoas que as assistiam.
Dessa plenitude na dança que sentimos muita falta.
Esse sentir, que é como se você bailarina, fosse a pessoa mais maravilhosa e iluminada do mundo, se vê muito pouco.
Lógico que temos trabalhos primorosos como da Aysha Almeé, Lulu Sabongi, Randa Kamel e outras.
E temos mulheres comuns, alunas de sala de aula, que dançam com a alma presente, sentindo prazer no que está fazendo.
Mas muitas vemos dançar como se a dança fosse uma "qualquer coisa".
Muitas vemos dançar como se estivessem ali apenas para cumprir um protocolo, sem sentir o prazer maravilhoso que é dançar.
Por isso meninas, sintam como seu corpo e sua alma são belos ao dançar.
Sinta como dançar é maravilhoso e te faz tão bem.
Quando pisar num palco ou um espaço para dançar para as pessoas, pense: "Eu sou parte da luz divina de Deus e venho aqui para iluminar cada vez mais a minha vida e a de vocês"
Esteja presente na sua dança, por inteiro.
Corpo e alma.
Beijos mil amores do meu coração.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário